sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A PERFEIÇÃO TAMBÉM EXISTE EM PROPAGANDA

Quais os momentos que contam?” Sob esta reflexão, o diretor de criação Ricardo John, da Giovanni+Draftfcb, criou o belíssimo roteiro para do filme da nova campanha institucional das câmeras digitais Canon.


Embalado pela música She, um clássico composto por Charles Aznavour e Herbert Kretzmer – imortalizado na voz do primeiro –, o comercial apresenta, em 45 segundos, a história de um pedido de casamento muitíssimo original, tão eloquente quanto a força conquistada pela marca Canon com esta estratégia publicitária.

 

A mensagm começou a ser veiculada neste fim de semana e tem direção de Heitor Dhalia.

Esta é a primeira campanha das máquinas digitais Canon desenvolvida pela Giovanni+Draftfcb, que ganhou a conta em setembro, concorrendo com JWT e Loducca.




O pedido de casamento retratado pelo roteiro do filme, cujo romantismo transcende espíritos de época e perfeitamente se coaduna com o comportamento jovem da atualidade, sem pieguismo – é acompanhado, em praticamente todas as cenas, por uma Canon 5D Mark II.


A campanha também compreende produção de conteúdo em mídias digitais e um concurso cultural no Facebook, onde as pessoas poderão ver fotos do making of e postar comentários.


A agência convidou três blogueiros para analisar as cenas externas com o olhar específico de seus conteúdos nos respectivos blogs. Thais Decoussau, especialista em casamento, Thiago Mobilon, que fala sobre tecnologia, e Mark Cardoso, cujo foco é cultura e entretenimento.


As noivas que narrarem a melhor história com o tema “Quais momentos contam”, no facebook, vão concorrer ao vestido de casamento assinado por Emannuelle Junqueira, que foi usado pela atriz no filme.


A interpretação da melodia de She é do maestro Antonio Pinto, que, entre outros trabalhos, assinou a trilha do filme Senhor das Armas e é parceiro de Arnaldo Antunes no projeto Pequeno Cidadão.

Gisele Centenaro \ FONTE: Karina Okabatake | Comunicação Corporativa | Giovanni+Draftfcb Brasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário