segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Brasil tem pela primeira vez uma mulher na presidência


Há alguns anos, certamente seria ironia se alguém afirmasse que uma mulher comandaria uma grande potencia como é o caso do Brasil. Mas a candidata a presidência pela primeira vez, Dilma Rousseff (PT) é a primeira mulher a chegar ao comando após vencer as eleições de outubro de 2010. Ela contou com apoio do atual presidente Luis Inácio Lula, principal cabo eleitoral durante a campanha.

Se o candidato a presidência José Serra do (PSDB) se sentiu ameaçado pela bolinha de papel, que foram atiradas supostamente por possíveis militantes do PT durante passeata no Rio de Janeiro; os eleitores brasileiros tiveram muito medo de retroceder e optaram por não dar um voto de confiança ao tucano.

Existem famílias que não imaginam a vida atualmente sem a bolsa família. O medo de perder a ajuda do governo e de não ter mais na presidência alguém que possa pelo menos se aconselhar com o “cara simpático” que fala o pensa, e que quer ajudar a todos. O Serra perdeu a eleição para o governo com alto índice de aprovação de Lula, prova disso é que uma candidata pouco conhecido e que nunca tinha disputado uma eleição assumirá em janeiro o cargo mais alto d executivo brasileiro.

Serra teve nesta eleição a sua última oportunidade de ser presidente da república. Hoje talvez adormeça um sonho de um homem e concretize o sonho de muitas brasileiras, que podem estar se sentindo ganhadoras e superioras de uma nação regida pela masculinidade. Ou talvez todas as classes se identifiquem com a mulher forte e de semblante elevado.


Cleoni Neves – estudante de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário