segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Internet e tecnologia nos cursos universitários

Por André Felipe, Ariane Oliveira, Daniela Figueiredo, Danilo Viegas, Graziele Oliveira, Marinha Luiza, Thiago Lima e Wallyson Souza.




A tecnologia tem se tornado cada vez mais presente no cotidiano acadêmico. Alunos de diversos cursos utilizam a internet como meio de pesquisa e até mesmo como entretenimento. Mas de que maneira as novas tecnologias interferem no curso e como elas ajudam ou, até mesmo, atrapalham os alunos?

Leila Almeida, 18, faz cursinho pré-vestibular e pretende cursar direito em 2011. Ela acredita que a internet não a influenciou na escolha do curso, mas gosta das novas tecnologias porque elas ajudam na hora de estudar. A estudante cita como exemplo as aulas multimídia oferecidas em seu cursinho.

Karine Richard, 18, também é estudante em um pré-vestibular e tem como meta o curso de medicina. Ela diz que a tecnologia é essencial no curso que escolheu mas que tudo tem limite. Segundo Richard, aulas à distância não seriam muito interessantes para ela. 

Em relação à entretenimento, Richard admite que acessava a internet todos os dias para se comunicar com amigos, mas quando começou a estudar para o vestibular mudou de postura. “Dei minha senha para outra pessoa”, disse à jovem se referindo ao Orkut.

Quando se trata de EAD (Educação a Distância) as opiniões divergem-se. Alguns acham prático estudar em casa, outros acham o acesso complicado. André Teodoro cursa o terceiro período de engenharia ambiental no Centro Metodista Izabela Hendrix e tem dificuldade em acessar o Siga, o portal de aulas EAD da instituição. “Acho o siga horrível”, disse Teodoro que afirmou ainda ter dificuldades em consultar sua situação acadêmica no portal.


Assista alguns depoimentos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário